16 dicas para sua festa de casamento


Está preparando sua festa de casamento? Ou não sabe por onde começar? Estas dicas podem lhe ajudar.
 
1. Lugar: Deve ser um lugar bem localizado e conhecido de preferência.
 
2. Lista de convidados: Você deve estimar quantas pessoas irá convidar, não precisa ser exatamente, apenas um número aproximado para que você consiga contratar decoração, doces e o buffet.
 
3. Decoração: Nada muito branco, pois vai tirar o brilho da noiva, abuse de cores da estação ou uma cor predileta que irá destacar sua festa. (ex: flores vermelhas com brancas, flores coloridas e também folhagens verdes).
 
4. Buffet: Use pratos mais conhecidos, as pessoas apreciam melhor o sabor da comida do que um prato muito sofisticado. Claro que você pode colocar algumas coisas diferentes, mas não exagere, isso acrescentará um toque de elegância.
 
5. Vestido:  O vestido é do seu gosto, mas lembre-se de alguns detalhes para que este não torne-se desconfortável na festa.(ex: Caso seja um vestido tomara-que-caia, confira se o mesmo está seguro para que não desça durante a festa, pois o vestido cederá um pouco em virtude dos abraços, da dança e das outras atividades que você deseja realizar neste dia especial. Então escolha sempre aquele que vai lhe oferecer mais segurança e conforto.
 
6. Acessórios:  Se o vestido é muito brilhoso, use brincos pequenos ou médios, ou até mesmo um colar pequeno e um bracelete. Caso seja vestido de renda, você pode usar brincos grandes, sem colares, apenas um bracelete.
 
7. Fotógrafo: Pergunte sempre pra quem já se casou, ou então pesquise pessoas sobre o fotógrafo que vai contratar, para que tudo saia como planejado.
 
8. Lista de presentes: Veja lugares que são responsáveis e organizados, isso ajuda a evitar confusão na hora em que seus convidados forem às compras.
 
9. Convite: Modelos de convite de acordo com seu gosto.
 
10. Docinhos & bolos:  Isto fica a critério do orçamento do casal, mas é importante variar, misturar alguns sofisticados com o tradicional está valendo.
 
11. Lembrancinhas:  Uma ótima dica: Foto lembrança é uma boa recordação de seu casamento.
 
12. Filmagem: Você não vai se arrepender de contratar, será a lembrança mais viva que terá, pois o que você não vê na festa (devido às atividades formais), você vê em casa.
 
13. Cerimonialista: É indispensável, pois ela irá cuidar de tudo no dia da festa, pois é uma pessoa muito experiente, sabe de muitos detalhes e o que fazer para que a festa aconteça corretamente no seu tempo.
 
14. Banda & Dj: Com repertórios bons, tudo sai perfeito.
 
15. Lista do chá de panela: Aproveite para acrescentar tudo que é pequeno para sua nova casa.
 
16. Cabeleireiro: De acordo com o vestido, você pode usar a imaginação com os penteados e maquiagem, aproveite.
 
Opções:
 
- Você pode reservar as mesas para seus convidados especificando o nome de cada um, desse modo fica mais organizado, os convidados sabem onde sentar e também você pode reunir as pessoas conforme desejado (ou conforme as pessoas se sintam bem).
 
- Sapo para as mulheres solteiras: Uma alternativa muito comum, ao invés de jogar o bouquet.
 
Um litro de Johnnie Walker para os homens: O homem joga a caixa da bebida e depois entrega a garrafa para quem pegou.
 
Sugestões: 
 
- No dia da festa, lembre-se de agradecer e cumprimentar à todos, pois todo mundo está querendo dizer o quão bonita está sua festa e vocês (noivos).
- Quando tiver tempo, você pode conversar com os convidados.
- Tente não ficar tão ausente na festa.
 
Aproveite e boa festa!
 
Fonte: gabyrafa.com.br