5 dicas refrescantes para um casamento no verão


 
Falta um mês para começar o verão! E sabemos que muitas noivas escolhem esta estação para se casar, principalmente o mês de dezembro, que é o novo queridinho das noivas!
 
Seja na praia, no campo ou em um salão, casar no verão tem suas vantagens e desvantagens! Afinal, realizar um evento tão especial, em dias com a temperatura elevada, exige alguns cuidados. Confira algumas dicas para deixar seu casamento imune ao calor, ao sol e a chuva e garantir o sucesso do dia!
 
1- Local para seu casamento
 
A primeira preocupação de quem escolheu realizar o casamento em uma época de altas temperaturas deve ser o conforto dos convidados. O ideal é realizar, pelo menos a recepção, em ambiente fechado e climatizado, mas há quem prefira aproveitar as belezas da natureza.
 
Se deseja casamento em local aberto, verifique a existência de sombras ou considere colocar cobertura. Além de proteger dos raios diretos, ela é uma segurança contra as chuvas de verão.
 
2- Itens que ajudam a driblar o calor
 
É bom estar preparada. O convidado também pode se sentir melhor acolhido quando alguns itens para seu conforto são oferecidos. Nesse itens podemos incluir leques, óculos de sol, sombreiros, repelentes (caso seja necessário) e bebidas refrescantes como águas aromatizadas.
 
3- Decoração favorável ao verão
 
A decoração e ambientação também devem ser adequadas ao calor. Lounges e fontes de água criam um ambiente agradável e acolhedor. Cores bem vivas valorizam ainda mais o ar de verão e trazem alegria.
 
Já as cores claras são mais acolhedoras. A escolha das flores também deve ser cuidadosa. Converse com a decoradora sobre as flores que são mais resistentes ao calor e sobre os cuidados tomados para a conservação.
 
Considere usar flores bem tropicais como antúrios, helicônia e alpínias. Você pode usar também algumas plantas ornamentais como samambaias, palmeiras, suculentas, buchinhos e bromélias.
 
4- Cardápio do seu casamento de acordo com a estação do ano
 
Em dias quentes o cardápio também deve ser pensado com cuidado. Inclua saladas, frutas e alimentos refrescantes. O peixe é uma boa pedida para um almoço ou jantar.
 
Prefira sobremesas ao chocolate, sendo o sorvete, altamente recomendado. Doces com cerejas, morango ou outras frutas vermelhas devem ser evitados pois podem soltar líquidos e comprometer o visual e o gosto. A mesma recomendação vale para o naked cake, super tendência para bolos de casamento; em dias de muito calor o resultado pode ser desastroso!
 
5- Trajes dos noivos e convidados ideais para o verão
 
Por último, escolha o traje adequado para o clima. O vestido de noiva deve ser leve e confortável. O noivo deve escolher tecidos mais frescos e pode até dispensar o preto, caso o casamento seja diurno.
 
Uma boa ideia também é dispensar o terno dos convidados e padrinhos e o vestido longo das convidadas. Só não esqueça de informar isso no convite!

Fonte: http://zankyou.terra.com.br/