Como entreter crianças em um casamento


 
O que fazer para entreter as crianças durante o casamento?
 
Quando os noivos sabem que terão muitas crianças no casamento, o ideal é pensar em uma atração infantil adequada e especializada para casamentos. A ideia principal é oferecer entretenimento para as crianças, deixando os adultos mais à vontade para curtir a festa, sem interferir na decoração ou no andamento do evento. É fundamental preparar algo adequado e que seja divertido para as crianças, assim elas realmente ficarão entretidas o maior tempo possível. Diferente da recreação em festa infantil, alguns detalhes fazem a diferença, como por exemplo não usar tinta ou canetinha nas atividades e realizar brincadeiras educativas, sem bagunça, mas com animação.
 
A partir de quantas crianças se torna viável contratar um serviço de recração?
 
Não existe um número mínimo de crianças que torne o serviço útil e necessário. Na verdade, o parentesco entre pais e noivos é mais importante do que o número de crianças na festa, afinal os noivos não querem que seus irmãos, primos ou um melhor amigo vá embora mais cedo por causa do filho que está cansado ou porque eles não conseguem curtir a festa com o filho precisando de atenção. Mas com certeza com mais de 8 crianças na lista a recreação em casamentos é altamente recomendada, independente do parentesco entre pais e noivos, para evitar acidentes e deixar os adultos mais à vontade.
 
A recreação acontece em um espaço à parte ou no meio do salão? Como é preparado esse espaço?
 
O ideal é reservar um espaço separado do salão principal para a recreação infantil no casamento, mas é possível fazer as atividades no mesmo salão que a festa, desde que seja um número pequeno de crianças, no máximo 12. Duas opções muito comuns são a sala dos noivos (que é utilizada depois que os noivos entram no salão). Em locais que tem espaço para realização de cerimônia, é possível montar a estrutura de recreação nesta área. É imprescindível que o local seja de fácil acesso para as crianças e coberto. Em ambientes com escadas, onde a recreação fica no mezanino, por exemplo, deve-se ter atenção especial no espaço.

Fonte: constancezahn.com.br