Etiqueta para casamentos: quando cumprimentar os noivos


 
Se você vai estar presente no casamento de um amigo ou de um ente querido, é melhor estar ciente da etiqueta associada com os cumprimentos aos noivos. Há um momento oportuno para felicitar os noivos que irá mostrar suas boas maneiras como convidado e sua felicidade sincera quanto à união dos dois.
 
Tamanho
 
O tamanho do casamento vai ter muito a ver com quando você pode felicitar o casal quanto à sua união. Muitos casais, junto com seus pais, vão estar na entrada do local onde será a recepção para receber os convidados que formarão uma fila para cumprimentar os noivos. No entanto, se o casamento é pequeno, a noiva e o noivo podem aceitar os parabéns imediatamente após a cerimônia, antes da recepção. É melhor seguir o resto dos convidados para garantir que você estará cumprimentando os noivos na hora certa
 
Relação com o casal
 
Se você é um membro da família, quer seja da família noiva ou do noivo, háverá a oportunidade de felicitá-los antes do restante dos convidados, já que você vai estar próximo da linha da família na recepção. Isso também pode acontecer se você é um membro da equipe que está preparando a festa de casamento (provavelmente você já os felicitou algumas vezes durante os ensaios ou se você é uma dama de honra ou um padrinho do casamento em festas relacionadas ao casamento).
 
Informação adicional
 
Ao cumprimentar o casal, é melhor abordar o marido primeiro, uma vez que ele é tecnicamente o único a receber os parabéns. De acordo com a etiqueta, o marido é quem teve a tarefa de encontrar uma esposa. Ao abordar a noiva, é apropriado dizer "tudo de bom" ou "Desejo-lhes felicidades" para mostrar seu apoio ao seu casamento.

Fonte: http://www.ehow.com.br/